Se você comprou recentemente o smartphone Motorola RAZR D1 ou D3 ou o Motorola RAZR D1  e quis logo ir liberando o acesso root no aparelho, viu que não é tão simples quanto parece. Até pouco tempo, os procedimentos eram bem complexos e envolviam programas que não inspiravam muita confiança. Neste post, aprenda como fazer o acesso root fácil no Motorola RAZR D1 ou 


D3.


A novidade para rootear o aparelho de forma simples e rápida é a ferramenta Framaroot, desenvolvida pelo membro alephzain do fórum XDA Developers.
O que é o root? Perco a garantia se ativá-lo?



root é o “perfil de administrador” do sistema. Com o acesso root, você pode desinstalar aplicativos nativos do sistema, utilizar aplicativos que exigem esse modo, e explorar tanto o hardware quanto o software das mais variadas formas. Sim, você perde a garantia, já que é possível danificar o gadget com algum procedimento arriscado. Por exemplo, ao fazer overclock no processador do aparelho.
Como funciona?



Framaroot é um aplicativo (.apk) que explora “vulnerabilidades” do Android (combinado com o tipo de hardware do aparelho) para garantir o acesso root.
É seguro?



Sim, é seguro. O Framaroot vai simplesmente rootear o aparelho e instalar o SuperSU (aplicativo que gerencia quais apps terão privilégios de root).
Como instalar?

- Baixe o Framaroot 1.6 aqui.
                                                                
- Instale o arquivo .apk diretamente no aparelho, como um aplicativo comum.
- Abra o Framaroot. Em select an action to execute after root, selecione Install Superuser. Agora toque em Boromir.
Screenshot_2013-07-20-22-32-58 cópia
- A mensagem abaixo deve ser exibida:
Screenshot_2013-07-20-22-34-05 cópia
- Reinicie o aparelho e confira se o o SuperSU está na lista de aplicativos instalados.
Pronto! Seu aparelho já possui acesso root. Agora é só aproveitar as novas possibilidades que essa modificação te permite!

0 comentários:

Postar um comentário